Seu browser não suporta JavaScript!

04/11/2003 | Outros

Lei cria Paraolimpíada Estadual no Rio de Janeiro

A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, sancionou a Lei Estadual que cria a Paraolimpíada. Restrita às pessoas portadoras de deficiência, a competição entrará definitivamente para o calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, a partir de 2004. O Diário Oficial do Executivo publicou ontem (03/11) a sanção da lei nº4.208 de autoria do deputado Otavio Leite - líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa do Rio - que institui a competição.

A lei faculta ao Executivo a captação de material esportivo, prêmios e demais artigos relacionados ao evento junto à iniciativa privada. Como contrapartida, as empresas poderão se utilizar do espaço reservado à competição para a propaganda institucional.

´As Paraolimpíadas farão de nosso Estado o grande incentivador da prática desportiva para uma parcela importante da comunidade, ainda muito esquecida e discriminada, e que, por certo, retribuirá com seus brilhantes exemplos de vida: O de obstinação e de luta´, diz Otavio Leite que também é autor da lei que institui a competição no âmbito do município do Rio de Janeiro, quando vereador