Seu browser não suporta JavaScript!

29/02/2012 | Rádio Câmara

Lei Geral da Copa

LOC- Os integrantes da comissão especial que discute a Lei Geral da Copa deixaram para a próxima semana a decisão sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014.

LOC- Ontem, a comissão havia aprovado o texto básico do relatório, que já está em sua décima versão.

LOC- A repórter Vânia Alves, jornalista da Rádio Câmara, acompanhou os debates na comissão e tem detalhes sobre o tema. (...)

Vânia Alves: O relator, deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo, também alterou regras para a venda dos ingressos. Na nova versão, os idosos poderão pagar meia em qualquer setor. Sem o desconto, os ingressos devem custar 900, 450, 100 e cinquenta dólares. Serão 300 mil ingressos no total para todos os jogos que serão vendidos preferencialmente com desconto para estudantes, idosos, deficientes e pessoas que recebem Bolsa Família, mas não foi definido quantos ingressos haverá para cada jogo. Se houver mais demanda do que ingressos, haverá sorteio em todas as faixas e para todos os tipos de ingressos. O PSDB questiona a liberação de meia entrada para deficientes e estudantes somente para o setor mais barato das arquibancadas. De acordo com o deputado Otavio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, pessoas que têm poder aquisitivo mais alto têm de ter o direito de comprar o ingresso onde quiserem.

Otavio Leite: A lei não instituir um percentual específico de ingressos destinados a brasileiros deficientes em todas as faixas é um absurdo.

Vânia Alves: (...) O deputado Otavio Leite propõe que as empresas cervejeiras possam fazer todo tipo de propaganda nos estádios, mas não possa vender o produto.

De Brasília, Vania Alves.

Link: http://www2.camara.gov.br/radio/materias/DEPUTADO-NA-VOZ-DO-BRASIL/410267-OTAVIO-LEITE.html