Seu browser não suporta JavaScript!

30/05/1994 | Ascom Dep. Otavio Leite

Lei Municipal nº 2154 de 30/05/1994

INSTITUI O PROJETO ADMINISTRADORES MIRINS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO.Autoria: VEREADOR OTAVIO LEITEO PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica instituído o Projeto Administradores Mirins no âmbito do Município.

Art. 2º - O Projeto Administradores Mirins consiste na realização de concurso de redação sobre os problemas do bairro, entre os alunos da quinta à oitava série da rede de ensino público do Município, observados os seguinte critérios:

I - cada escola selecionará as três melhores redações de cada uma das séries mencionadas no caput e as encaminhará ao Distrito de Educação e Cultura.

II os Distritos de Educação e Cultura selecionarão a melhor redação de cada série do grupo de escolas a eles vinculados e encaminharão os respectivos autores às Administrações Reginais da circunscrição.

Parágrafo Único - Os alunos selecionados participarão como Administradores Mirins, por uma semana cada um dos trabalhos da Região Administrativa na qual as escolas em que estão matriculados se inserem, sob os auspícios do administrador regional, preferencialmente durante o período de férias de julho.

Art. 3º - Anualmente, no primeiro semestre escolar, a Secretaria Municipal de Governo e a Secretaria Municipal de Educação nomearão comissão para a execução do Projeto de que trata esta Lei.

Art. 4º - Serão expedidos diplomas de Coordenador Mirim e de Administrador Mirim, ficando o Poder Executivo autorizado a contemplar os vencedores com outros prêmios, preferencialmente livros.

Art. 5º - O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de sessenta dias da data de publicação.

Art. 6º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.