Seu browser não suporta JavaScript!

29/03/2007 | Site do PSDB Nacinal

Leite defende políticas para portadores de deficiência

Brasília (29 de março) - O deputado Otavio Leite (RJ) destacou em plenário a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais. ´Vamos organizar uma linha de trabalho em defesa dessa causa, que tem direta relação com a humanização da sociedade´, informou. ´Falo de 15% da população brasileira, que ainda padece de severos problemas´, acrescentou.

MAIS VERBAS

O tucano também defendeu a adoção de políticas públicas para o setor. ´É indispensável que União, estados e municípios direcionem mais verbas para a inclusão das pessoas portadoras de deficiência na sociedade´, propôs.

Entre os objetivos da frente, que conta com o apoio de mais de 200 parlamentares, está o cadastramento de todas as entidades que trabalham na área e o intercâmbio com organismos internacionais. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), há cerca de 600 milhões de pessoas com alguma deficiência no mundo. Sobre o assunto, a Câmara analisa o Projeto de Lei 7699/06, do Senado, que institui o Estatuto do Portador de Deficiência. O projeto está pronto para a pauta do plenário.