Seu browser não suporta JavaScript!

30/11/2007 | Agência Tucana

Leite homenageia Comunidade Canção Nova

Os deputados Ricardo Tripoli (SP) e Otavio Leite (RJ) participaram nesta sexta-feira (30) de sessão solene em alusão aos 30 anos da Comunidade Canção Nova e 25 anos da Fundação João Paulo II. Os parlamentares do PSDB foram os autores do requerimento que presta homenagem ao legado dessas instituições. Criada em 1978 e logo assumida pelo Padre Jonas Abib, a Canção Nova vem sendo mantida há 25 anos por essa fundação, entidade filantrópica considerada de utilidade pública federal, sem fins lucrativos.

ALIMENTO ESPIRITUAL

´O trabalho desenvolvido pela Canção Nova é louvável. A instituição mantém obras sociais em todo país, por meio de seus institutos e voluntários. Além disso, a comunidade acolhe os cidadãos, educa, evangeliza e presta atendimento médico e odontológico a milhares de pacientes´, enalteceu Tripoli. Ele destacou ainda a presença da comunidade em países como Itália, Portugal, Israel e França. ´Ela já se capilarizou, penetrou no coração de várias pessoas, espalhadas pelo mundo inteiro, nas várias línguas´, observou.

Tripoli disse ainda que, mesmo diante de dificuldades, seus idealizadores seguiram motivados a dar continuidade ao projeto. ´Cada vez que eles levavam uma mensagem, recebiam em troca um sorriso, que foi sendo um alimento para que fosse divulgada, a cada dia, essa palavra fundamental e maravilhosa para todos nós´, concluiu.

Otavio Leite destacou a importância da religiosidade. ´O que seria da sociedade se os homens não tivessem fé. Seria a ausência completa da possibilidade de uma vida coletiva, que requer o compartilhamento de responsabilidade, o respeito às diferenças, a busca do bem comum, mas, sobretudo, o exercício permanente da solidariedade´, apontou.

O deputado manifestou sua admiração pelos 600 homens e mulheres responsáveis pelo trabalho pelo sistema Canção Nova de Comunicação, que conta com televisão, emissoras de rádio e sítios na internet. ´Fico a imaginar quantos não foram os milhares de brasileiros que tiveram, na pregação do padre Abib, um alimento espiritual que revigorava sua alma´, refletiu Leite.