Seu browser não suporta JavaScript!

21/06/2007 | Agência Tucana

Leite retoma campanha por eleição do Cristo Redentor

A Câmara dos Deputados retorna hoje, através de seu site, com a campanha pela eleição da estátua do Cristo Redentor como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo. O monumento é um dos 21 finalistas do concurso internacional, criado pela fundação suíça ´New Seven Wonders´. O objetivo dessa ação é sensibilizar a sociedade a participar da campanha, que tem a Câmara dos Deputados como aliada de primeira hora.

INTERNET

Na primeira fase do engajamento da Instituição na campanha pró-Cristo, durante todo o mês de abril, 132.600 pessoas contribuíram para a eleição do monumento como uma das sete novas maravilhas do mundo. A ´estação´ de votação, montada no espaço Mario Covas (Anexo II), em Brasília, recebeu 14.600 votos e outros 118 mil votos foram obtidos através do link existente no site da Câmara.

O deputado Otavio Leite (RJ), autor da proposta de instalação do link e do posto de votação no Congresso, vê nessa ação uma oportunidade de nacionalização da campanha. ´A idéia é atingir o Brasil todo por meio dos representantes da população que aqui vêm e, também, das pessoas que acessam o site da Casa´, diz. O site da Câmara recebe 60 mil acessos diários e outras 20 mil pessoas circulam pelas dependências da Casa durante o expediente.