Seu browser não suporta JavaScript!

04/09/2013 | Portal do PSDB na Câmara

Lideranças tucanas participam de lançamento do Portal Social do Brasil em cerimônia concorrida no Senado

Construir uma nova agenda para o PSDB, com foco no debate das políticas sociais. Esse é o objetivo do novo Portal Social do Brasil, lançado pelo partido na tarde desta quarta-feira (4), na Comissão de Educação do Senado Federal.

A cerimônia foi concorrida, com a presença de governadores tucanos, como Marconi Perillo (GO) e Teotônio Vilela (AL), da secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa e de parlamentares de outros partidos, entre eles, o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Para o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), a iniciativa chama a sociedade à discussão, oferecendo acesso a informações, compartilhando políticas públicas de sucesso propostas pelas gestões tucanas.

“O Brasil precisa de políticas sociais, não de marketing. Não apenas de ampliação de benefícios, mas da busca de resultados”, disse.

E afirmou: “Há a necessidade de nós termos uma nova e ousada agenda para o futuro. E esse portal, essa disponibilidade que nós estamos permitindo que seja dada a todos os nossos companheiros, simpatizantes, parceiros de outras legendas ou sem legendas, permite a inauguração de uma nova fase desse novo PSDB que precisamos construir”.

O presidente do ITV, deputado Sérgio Guerra (PE), ressaltou o fato de que, sob a liderança de Aécio, o PSDB retoma o caminho da iniciativa no campo social. Ele classificou o lançamento do portal como o “início de um belo projeto”.

“O PSDB tem que entrar de corpo e alma na discussão da realidade do brasileiro”, ressaltou. “Dessa forma, poderemos implementar programas sociais que construam o desenvolvimento”.

Já o governador tucano Marconi Perillo (GO) destacou projetos das gestões do PSDB que serviram de vitrine para o governo federal, como os goianos Cheque Moradia, Salário Escola e Bolsa Futuro: “É preciso simplificar a emancipação das pessoas mais pobres, democratizar oportunidades”, observou.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa, também ressaltou programas como o Mãe Paranaense e o Família Curitibana, práticas que trouxeram ótimos resultados para o estado.

“Temos que trabalhar para mantermos e darmos oportunidades para que as pessoas escolham o país que elas querem ter. Criatividade, transparência e dedicação não vão faltar”, completou.

O evento contou ainda com a presença do líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), e da bancada federal em peso, além de diversas lideranças tucanas, os coordenadores do Núcleo de Políticas Sociais do PSDB, o deputado Eduardo Barbosa (MG) e a ex-deputada Rita Camata; e os presidentes do PSDB-Mulher, Solange Jurema, e do Tucanafro, Juvenal Araújo.