Seu browser não suporta JavaScript!

19/04/2011 | Agência Câmara

Líderes decidem votar hoje MP sobre seguro habitacional e PL das lan houses

Às 16h25m

Por Rodrigo Bittar

Os líderes partidários decidiram que vão votar ainda hoje a Medida Provisória 513/10, que autoriza o Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS) a assumir os direitos e obrigações do Seguro Habitacional do Sistema Financeiro da Habitação (SH/SFH).

Na reunião que se encerrou há pouco, os líderes do PSDB e do DEM anunciaram que vão apresentar destaque para tentar retirar, do texto, a permissão para o governo emitir títulos com lastro no Fundo Soberano para o Banco Central comprar dólares no mercado. Na opinião do 1º vice-líder do PSDB, deputado Otavio Leite (RJ), o fundo soberano não serve para isso.

Embora tenham fechado acordo para votar a MP, PSDB e DEM decidiram que vão pedir votação nominal para esse destaque, mas não para a votação da MP.

Lan houses

Os líderes também chegaram a um acordo para votar o projeto das lan houses (PL 4361/04 e apensados) na sessão extraordinária de hoje.

Eles também devem votar o Projeto de Resolução 16/11, dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que aumenta de cinco para sete o número de vice-líderes que podem ser indicados pelo governo; e de três para quatro os vice-líderes da Minoria.