Seu browser não suporta JavaScript!

13/09/2004 | A Tribuna

Maia diz que vai processar Jandira

O prefeito e candidato à reeleição Cesar Maia (PFL) disse ontem que vai processar a candidata do PC do B, Jandira Feghali, por ter se referido caluniosamente a ele e ao seu secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho, em entrevista ao RJ-TV. Segundo Maia, o processo será movido em conjunto com Ronaldo.

O prefeito acredita que os ataques de Jandira se devem ao seu nervosismo. ´Quando a pessoa agride, calunia e insulta tem que esperar uma resposta, um troco.

Ele deve estar nervosa por ter sido ultrapassada por Bittar nas pesquisas de opinião. Eu e o Ronaldo não podemos ser caluniados dessa maneira abjeta e vil. Vamos processá-la na Justiça´, afirma o prefeito.

Após o direito de resposta concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra Jandira, que foi ao ar na noite de quinta-feira passada, Maia disse que suas netas conseguiram dormir sem manha e sem medo. ´Minhas netas viram o direito de resposta à noite e dormiram tranqüilas´. O prefeito havia dito, um dia antes, que as agressões de Jandira contra ele, na TV, deixaram suas netas aterrorizadas.

O prefeito contou a receita que está fazendo para que suas netas não façam manha para dormir, dizendo: ´Se não dormirem, essa moça (Jandira) vem pegar voces à noite´.

A respeito da decisão tomada pelo presidente do TRE, Marcus Faver, de não liberar uma lista nominal dos candidatos impugnados com ficha criminal, Maia domostrou aprovação. ´A determinação do presidente do TRE é muito importante porque despertou uma discussão em torno da necessidade de uma nova legislação.

Nas eleições sempre temos centenas de delinqüentes que buscam um mandato para depois ter cobertura.

A legislação deveria especificar qual processo desqualificaria um candidato´.

Maia participou pela manhã, ao lado do candidato a vice, o deputado Otavio Leite (PSDB), de uma palestra com 800 alunos do Colégio Lemos de Castro, em Madureira.

Durante o discurso, ressaltou aos estudantes a importância do esporte como uma das mais importantes atividades econômicas do mundo.

À noite, esteve em um showmício em Padre Miguel.