Seu browser não suporta JavaScript!

29/08/2008 | Agência Geraldo

Maristela Kubitschek declara apoio a Geraldo Alckmin

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, encontrou-se na manhã de hoje, 29, com Maristela Kubitschek, filha do ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek. O encontro aconteceu na esquina da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Juscelino Kubitschek, Zona Sul da cidade.

“Nesse ano que se comemora 50 anos da Bossa Nova, São Paulo precisa de um prefeito Bossa Nova como foi meu pai. Tenho certeza que este prefeito é Geraldo Alckmin”, afirmou Maristela Kubitschek, lembrando da associação que fizeram a seu pai com Bossa Nova, por ter sido um presidente moderno.

A filha do ex-presidente, na companhia do deputado federal Otavio Leite (PSDB – RJ), presentearam Geraldo Alckmin com um quadro com fotos de Juscelino Kubitschek. Maristela Kubitschek entregou também um livro com as prestações de contas de seu pai, quando era prefeito de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O livro contém as prestações de contas dos anos de 1940 e 1941.

Geraldo Alckmin muito honrado em receber o apoio de Maristela Kubitschek, contou que sempre teve uma grande admiração pelo também médico Juscelino Kubitschek, um dos principais presidentes que o Brasil já teve. Contou que em uma de suas viagens a Guantánamo, na época que cursava medicina, viu em uma banca de revista a noticia da morte de Juscelino, comprou a revista e leu toda sua história. Geraldo disse que depois deste episódio começou a traçar sua carreira política, tendo como exemplo o grande político.