Seu browser não suporta JavaScript!

10/12/2016 | Site PSDB-RJ

“Meta fundamental é criar condições para 2018”, disse Otavio Leite, em encontro do PSDB-RJ

O PSDB do estado do Rio de Janeiro se reuniu na manhã deste sábado, dia 10 de dezembro, para discutir os resultados das eleições 2016 e, desde já, traçar as estratégias rumo à disputa de 2018. O presidente do diretório estadual, o deputado federal Otavio Leite, falou dos esforços empreendidos para “botar o partido na rua”, agregando lideranças locais e criando cédulas importantes para engrossar as chapas de candidatos à Assembleia, Câmara e Senado.

“Percorremos o estado, tivemos centenas de audiências, demos espaço para contribuições de forma horizontal, sempre com o objetivo de ter candidato a prefeito e chapa de vereador. O objetivo estratégico era plantar sementes para 2018, um trabalho fundamental para o partido ter mais vez e mais voz”, disse ele, no discurso de abertura do encontro.

Os esforços renderam resultados. Com 33 candidatos a prefeito em 2016 - comparado aos 10 de 2012, os votos no 45 saltaram de 120 mil para 536 mil - um aumento de quase 350%. O número de vereadores subiu de 42 para 54. “Fizemos isso sem estrutura e, muitas vezes, sem nenhum tipo de espaço nas prefeituras locais. Fomos abrindo brechas para exercer um novo papel. Demos um bom primeiro passo nesta grande marcha”, disse ele, chamando atenção para a vitória de Jorge Miranda em Mesquita, que furou o bloqueio da máquina e do poderio político da Baixada Fluminense.