Seu browser não suporta JavaScript!

05/07/2011 | Alagoas 24 horas

Ministério dos Transportes: Rui Palmeira pede apuração do MPF

O deputado federal Rui Palmeira (PSDB/AL) fez parte do grupo de parlamentares do PSDB que foi à sede da Procuradoria Geral da República (PGR) em Brasília nesta terça-feira (05) solicitar que o Ministério Público Federal (MPF) investigue suposto esquema de superfaturamento de contratos firmados pelo Ministério dos Transportes, conforme revelou a revista “Veja”.

“Estas denúncias precisam ser apuradas. Espero que o Ministério Público Federal faça sua parte, apurando se houve ou não crimes nestes casos. Não podemos compactuar com ilegalidades”, afirmou Rui Palmeira.

Duas representações dirigidas à PGR, assinadas pelo o líder da bancada tucana na Câmara deputado Duarte Nogueira (PSDB/SP), solicitam a abertura de inquérito para apurar as denúncias de fraude em licitações, improbidade administrativa e corrupção.

Na primeira representação o pedido é por esclarecimentos sobre a participação no escândalo do ministro Alfredo Nascimento, do ex-chefe de gabinete Mauro Barbosa, do ex-assessor Luiz Tito Bonvini, do diretor afastado do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, e do ex-presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves.

Já no segundo documento, há a solicitação por informações sobre se houve omissão do ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, em apurar possíveis irregularidades praticadas em obras da pasta dos Transportes.

Os deputados Antonio Imbassahy (PSDB/BA), Vanderlei Macris (PSDB/SP) e Otavio Leite (PSDB/RJ) também integraram o grupo de parlamentares.

Fonte:Ascom, com Diário Tucano.