Seu browser não suporta JavaScript!

29/10/2008 | Ascom Dep. Otavio Leite

'O momento é oportuno para flexibilizar os vistos'

Durante audiência pública realizada hoje à tarde, para debater as políticas públicas para o turismo e orçamento de 2009, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, o ministro do turismo, Luiz Barretto, foi questionado pelo deputado Otavio Leite (PSDB/RJ) sobre a questão da flexibilização dos vistos. O deputado lembrou que a CTD criou um grupo parlamentar de trabalho para tratar dessa matéria. "Precisamos continuar a discutir essa questão tão relevante nesse momento de crise. Vamos marcar uma nova audiência com o ministro do Turismo, além de convocar os ministros da Justiça e Relações Exteriores", afirmou Leite.

Otavio Leite confirmou o primeiro trabalho do grupo, uma nova audiência pública, marcada para o dia 26 de novembro, dessa vez convocando todo trade para discutir o assunto. "Acho o momento muito oportuno para discutir flexibilização. Temos que incentivar a entrada de turistas americanos no Brasil, como forma de melhorar nossa balança de pagamentos e criar mais empregos internos. Precisamos desatar esse nó e vamos começar a fazê-lo com esse grupo parlamentar de estudo sobre o tema".".

O deputado lembra que o grupo de estudo será composto por ele, pelos deputados Marcelo Teixeira (PR/CE), Carlos Eduardo Cadoca (PSC/PE) e pelo presidente da Comissão de Turismo, Albano Franco (PSDB/SE).