Seu browser não suporta JavaScript!

10/05/2016 | Ascom Dep. Otavio Leite

Morro Santa Marta se prepara para receber turistas dos jogos

A comunidade Santa Marta, na zona sul, começa a se preparar para receber os turistas que chegarão à cidade para acompanhar as competições. Nesta terça-feira (10/5), na presença do secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, do deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) e de profissionais de turismo, foi inaugurado o novo posto de informações turísticas, onde deverão passar 10 mil visitantes no período dos jogos, cinco vezes mais do que a média mensal atual. O espaço, iniciativa do projeto “Tudo de cor para você”, da Tintas Coral, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo, foi construído com material amigável ao meio ambiente e ajudará a consolidar o Santa Marta como um importante ponto turístico do Rio de Janeiro. 

A ideia de criar o estande, localizado na praça Corumbá, ao pé do morro, partiu dos próprios guias da comunidade, que além de se movimentarem para que a ideia saísse do papel, colocaram até a mão na massa. Salete Martins é uma das profissionais de turismo do Santa Marta. “Estamos ansiosos para que os visitantes venham conhecer a favela mais colorida do Brasil. Nossa expectativa é de que o número de turistas seja maior do que na Copa do Mundo ”, diz ela, que está estudando espanhol e francês para melhor atender seus clientes.

Para o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o estande é prova do profissionalismo do serviço de guias da comunidade. Um posto de informações garante ao visitante a segurança que ele precisa para consumir o produto turístico oferecido, lembra o secretário.

- O turismo em comunidade é mais uma importante atração para o Rio. Organizar e qualificar esses profissionais, e procurar lhe abrir espaços, é algo que deve merecer atenção de todo o trade. E no Santa Marta, de fato, um interessante trabalho é desenvolvido - acrescenta Otavio Leite, membro da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.

Fonte parcial: Setur/RJ