Seu browser não suporta JavaScript!

21/08/2007 | Agência Tucana

Músicos querem rapidez na aprovação de PEC de Otavio Leite

Artistas e produtores musicais de diversos estados estarão em Brasília nesta quarta-feira para uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e parlamentares de vários partidos. O encontro ocorrerá às 13h no plenário 16. A manifestação contará com a presença de órgãos como a Associação Brasileira dos Produtores de Discos e de integrantes de gravadoras independentes e artistas como Leoni, Frejat e Sandra de Sá.

O objetivo é pedir apoio e agilidade na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição do deputado Otavio Leite (RJ), apresentada em co-autoria com vários parlamentares, que acaba com a cobrança de impostos federais na produção fonográfica.

´Diante da avalanche de produtos piratas no mercado e a conseqüente queda nas vendas dos CDs e DVDs legais nos últimos anos, nos sentimos convocados a tomar alguma providência a partir do Poder Legislativo. A música brasileira e os nossos artistas são um precioso patrimônio que precisam ser protegidos, fortalecidos e incentivados´, defendeu o tucano.