Seu browser não suporta JavaScript!

14/08/2011 | Jornal O Globo online, às 17h40m

O Globo: PSDB quer levantamento de convênios do Turismo

Novais presta esclarecimento na Câmara; PSDB quer levantamento de convênios do Turismo

Por Maria Lima

BRASÍLIA - Sumido desde que estourou o escândalo da Operação Voucher, o ministro do Turismo, Pedro Novais, deverá reaparecer nesta semana para prestar esclarecimentos na Comissão de Turismo da Câmara. O convite foi aprovado com o apoio do PMDB, cumprindo ordens da presidente Dilma Rousseff para que o ministro fale sobre as denúncias de desvio e existência de uma quadrilha operando dentro do Ministério.

A ida de Novaes á Câmara está prevista para quarta-feira.

Amanhã o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) vai representar junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para requerer informações sobre todos os convênios do Turismo que estão sendo investigados, para sustentar a inquirição de Pedro Novais. Leite é membro da Comissão de Turismo.

Ele vai apresentar também requerimento para convocar o delegado da Polícia Federal responsável pela Operação para falar sobre as investigações na Comissão de Turismo.

- Há cerca de 25 dias, quando foi publicada matéria sobre um convênio de R$20 milhões para o Maranhão, tentamos aprovar lá a convocação do ministro Pedro Novaes. Mas o Frederico Costa, que foi preso agora, foi lá pra dentro da comissão operar e perdemos por 13 a 3. Agora o PMDB por acordo teve que aceitar a vinda do ministro - disse Otavio Leite.