Seu browser não suporta JavaScript!

18/12/2007 | Jornal O Globo

O Globo: Rio pressiona pelo Galeão

O deputado federal Otavio Leite (PSDB) informou que o relator do Orçamento, deputado José Pimentel (PT-CE), garantiu (17/12) que os recursos para obras de reforma e revitalização do Terminal 1 do Aeroporto Tom Jobim, a emenda considerada prioritária pela bancada do Rio, constarão do orçamento da Infraero.

- Estamos muito preocupados com o Tom Jobim. A situação lá só se agrava. Mas estamos também atentos e vigilantes em relação a todas as emendas - afirmou Leite, acrescentando que que a bancada do Rio, em comum acordo, apresentou 18 emendas.

O deputado disse ainda que a bancada é contra a retirada do Orçamento do Congresso para ser refeito a partir do zero.

- Qualquer correção tem de ser feita no Parlamento - afirmou.

A bancada do Rio, formada por 46 deputados, vai acompanhar de perto a movimentação do governo federal sobre as prováveis modificações no Orçamento para evitar que o estado sofra cortes de verbas das emendas. Ontem alguns deputados e seus representantes estiveram reunidos como os integrantes da Frente Pró-Rio, formada por diversos setores da sociedade, como a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Associação dos Empreiteiros, Fecomércio. Foi marcada a realização de um seminário, no dia 14 de janeiro, para discutir a posição do Rio no Orçamento.