Seu browser não suporta JavaScript!

03/10/2011 | Jornal Lance! Net

Oposição quer Lei Geral da Copa sem alterações

Após a informação de mudanças próximas na Lei Geral da Copa, para atender às exigências da Fifa, deputados e senadores de oposição garantiram que irão trabalhar para aprovar a Lei Geral da Copa no Congresso sem alterações a favor da Fifa, e ainda com mudança no texto em prol da meia entrada para estudantes.

Este ponto não está previsto, por não se tratar de Lei Federal, e terá de ser negociado pela Fifa diretamente com os estados.

– Ainda vamos apresentar emenda para garantir na Lei da Copa o direito dos jovens do desconto de 50% nas entradas – frisou o deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ).

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou a intenção da presidente Dilma Rousseff de beneficiar a Fifa. Para ele, a entidade faz exigências extremas e não deverá retirar a Copa do Brasil por conta desses descumprimentos:

– Há exageros da parte da Fifa e acredito que a própria presidente Dilma ficará tranquila, sem constrangimentos, se o Congresso Nacional decidir preservar a legislação brasileira. Cabe ao Congresso preservar a legislação. Isso é um ato da entidade que afronta nossa soberania.