Seu browser não suporta JavaScript!

17/10/2011 | Jornal Mercado & Eventos online

Orlando Silva falará sobre denúncias de corrupção em audiência pública

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), informou nesta segunda-feira (17) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai prestar esclarecimentos sobre as denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo. A audiência pública, conjunta com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, será nessa terça-feira (18), no Plenário 3, a partir das 14h30.

De acordo com Donizette, Osmar Júnior (PI), líder do PCdoB na Câmara, enviou ofício à CTD solicitando a antecipação de audiência pública com o ministro para essa terça. Na última reunião deliberativa da CTD, no dia 5 de outubro, foi aprovado o requerimento n° 119/11, de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), para ouvir o ministro sobre a Lei Geral da Copa.

“A pedido do próprio ministro, vamos aproveitar este requerimento e ouvi-lo sobre as denúncias publicadas pela imprensa no último fim de semana”, explicou o presidente da CTD. Também o Regimento Interno da Câmara prevê, em seu artigo 219, inciso II, que o ministro poderá comparecer perante à comissão “por sua iniciativa”.

À Agência Câmara, o deputado Osmar Júnior reiterou que o interesse em vir prestar esclarecimentos é do próprio ministro. "A matéria foi feita baseada exclusivamente no depoimento de duas pessoas. O ministro, ao tempo em que pediu para vir à Câmara, também protocolou no Ministério Público Federal um pedido para que o Ministério Público também entrasse no caso”, afirmou.