Seu browser não suporta JavaScript!

29/01/2011 | Ascom Dep. Otavio Leite

Os políticos e a música brasileira

A classe artística do Rio se reuniu na quinta-feira (27/1) com o candidato do PT à Presidência da Câmara dos Deputados, Marcos Maia (RS), no Rio de Janeiro. Os músicos foram pleitear o compromisso do parlamentar de que, caso seja eleito, pôr a PEC da Música em votação no início dos trabalhos legislativos de 2011.

Presente ao encontro, o jornalista Jamari França disse em seu blog Jam Sessions, no Globo: "Otavio Leite parece sinceramente envolvido no tema, luta pela emenda e passa sinceridade nas suas conversas. A defesa da música brasileira, nosso maior patrimônio cultural pela riqueza e alcance, devia mobilizar toda a classe política, mas o engavetamento da emenda em Brasília parece mostrar o contrário."

A PEC da Música (PEC 98, de 2007) é uma proposta de emenda constitucional cujo objetivo consiste em implantar no Brasil uma imunidade tributária (a não incidência de tributos) para a cadeia produtiva da música brasileira. O que permitiria a queda dos preços de CDs e DVDs, além de baratear também a venda de música brasileira por meio digital e por telefonia.

Na foto, Marcos Maia, Otavio Leite, Alex Cohen, Ritchie e Rosemary.

Crédito da foto: O Globo/ Blog Jam Sessions (O blog do Jama)