Seu browser não suporta JavaScript!

04/09/2007 | Plenário da Câmara

Otavio critica as constantes mudanças na grade de canais das operadoras de TV.

O SR. OTAVIO LEITE (PSDB-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o caso da NET é um. E mais grave do que o da NET é o da Sky, que quero também aduzir como reclamação. No Rio de Janeiro, na Sky, por exemplo, a TV Câmara funcionava no canal 26 ou 27 e agora foi transferida para o número cento e vinte e alguma coisa.

É óbvio que a comunicação é imprescindível, já dizia o velho Abelardo Barbosa. Mas mais importante ainda é a população ter acesso ao que acontece nesta Casa. Então, é indispensável que funcione muito bem esse meio de comunicação de massa, para assim podermos informar o que se passa nesta Casa. E tanto a Sky quanto a NET fizeram mudança. E não tomaram providência para informar aos telespectadores o que aconteceu. Aliás, eu, que sou assíduo espectador da TV Câmara, em um fim de semana não encontrei o canal, porque ele estava no número cento e vinte e algum coisa.

Creio que a Casa poderia solicitar à NET e à Sky que tomem alguma providência para superar esse problema, nem que seja a veiculação de anúncios esclarecedores ao público em geral.

Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Agradeço a V.Exas. as sugestões. Vamos escalar algum funcionário, se necessário até um conjunto de Deputados, para conduzir essa questão em nome da Casa. Possivelmente, vamos tratar dessa questão com a Mesa, notadamente com o Vice-Presidente, Deputado Narcio Rodrigues, que tem tido uma constante preocupação com esse tema.