Seu browser não suporta JavaScript!

27/02/2007 | Site do PSDB Nacinal

Otavio critica Secretaria do Tesouro Nacional

Brasília (27 de fevereiro) - O deputado Otavio Leite (RJ) fez duras críticas às dificuldades criadas pela Secretaria do Tesouro Nacional aos estados e municípios. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi obrigada a recorrer à Justiça para garantir que a União retirasse o município fluminense dos cadastros de inadimplência.

BLOQUEIO DE RECURSOS

Segundo Leite, com a aproximação dos Jogos Pan-americanos de 2007 - que serão realizados na cidade carioca -, a prefeitura corria o risco de perder o financiamento de cerca de R$ 53 milhões concedido pelo próprio governo para a realização do evento. ´Com sua visão absolutamente atrasada e autoritária, a Secretaria bloqueou os recursos. Simplesmente não foi compreensiva com a necessidade imperiosa do Rio de Janeiro´, afirmou

Leite anunciou em plenário a liminar concedida pelo Juiz Rogério Volpatti, da 22ª Vara Federal da Capital, que determina a retirada do município do Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias (Cauc) e do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). ´O Judiciário conseguiu assegurar a conclusão das obras de infra-estrutura, que são indispensáveis para a realização dos jogos pan-americanos´, ressaltou.