Seu browser não suporta JavaScript!

10/03/2016 | PSDB na Câmara

Otavio Leite abre requerimento de informações sobre segurança do juiz Sergio Moro

O deputado Otavio Leite, presidente do PSDB-RJ, deu entrada na tarde desta quarta-feira, 9 de março, a requerimento solicitando à Polícia Federal informações sobre a estrutura de segurança oferecida ao juiz Sergio Moro e a sua família.

A iniciativa é uma resposta do parlamentar aos ataques perpetrados contra Moro nas redes sociais, nos últimos dias, com, inclusive, ameaças de morte. Para Leite, essa é uma preocupação de toda a sociedade brasileira.

"Não há dúvidas que estamos diante de um fato de importância histórica que se chama operação Lava Jato.

A nação assiste cada etapa numa perspectiva de esperança que nós possamos transformar esse país, para que tenhamos no futuro uma sociedade mais justa, transparente e honesta. Precisamos saber se a segurança de Moro é adequada, se segue parâmetros técnicos e confiáveis", disse o deputado no plenário da Câmara Federal, momentos depois de abrir o requerimento de informação.

Otavio Leite chegou a reproduzir em discurso uma notícia do site O Antagonista, que fala sobre a identificação de um autor destas ameaças. "A Polícia Federal tem que dizer ao parlamento: Sergio Moro está seguro ou não está seguro?", questionou.