Seu browser não suporta JavaScript!

07/02/2007 | Site do PSDB Nacinal

Otávio Leite aponta prioridades para mandato

Brasília (7 de fevereiro) - Em seu primeiro discurso na Câmara, o deputado Otavio Leite (RJ) ressaltou que defenderá a sociedade carioca e atuará em defesa dos portadores de necessidades especiais. ´Atualmente, 14% dos brasileiros necessitam de cuidados ostensivos. Vamos lutar cada vez mais para que os deficientes tenham autonomia, independência e que procurem exercer a cidadania em sua plenitude´, afirmou. O tucano também lutará para que o estatuto do portador de necessidades especiais seja o ´corolário do ordenamento jurídico em prol dos deficientes´.

POTENCIAL

O parlamentar também lamentou que o turismo no país não esteja se desenvolvendo plenamente. De acordo com o parlamentar carioca, o setor seria uma boa solução para amenizar o problema da desemprego. ´O Brasil tem um potencial formidável, mas infelizmente recebe somente cinco milhões de turistas por ano´, ponderou.

Ao final do pronunciamento, Otavio Leite destacou pedido apresentado na última sexta-feira para que a Câmara crie uma Comissão Externa para agir no caos aéreo brasileiro. ´Muito se falou sobre a crise aeroportuária, mas nada foi feito´, concluiu o advogado e professor de 45 anos, que recebeu 90 mil votos nas eleições de outubro.