Seu browser não suporta JavaScript!

16/07/2012 | Jornal O Globo on line

Otavio Leite assina compromisso público com saúde bucal no Rio

RIO - O candidato do PSDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Otavio Leite, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (16), com representantes do Conselho Regional de Odontologia-RJ (CRO-RJ). Na ocasião, Leite assinou o termo de compromisso público, que será apresentado a todos os candidatos do Rio, de dar uma atenção à saúde bucal, particularmente ao tratamento curativo, e a sancionar e implementar projetos de lei que facilitem o acesso da população à Odontologia. Segundo o candidato, se eleito, ainda no primeiro ano de governo vamos instituir um grande mutirão pela saúde bucal.

— A prevenção vai se iniciar ainda nas creches e toda criança terá direito ao seu kit de higiene bucal e à revisão anual. Vamos convocar a sociedade civil e as faculdades de odontologia da cidade para atuarem na rede municipal de ensino — promete o candidato.

Além do presidente do CRO-RJ, Dr. Afonso Fernandes Rocha, estavam no ato integrantes da ONG Turma do Bem (TdB) que pediram a concessão de incentivo fiscal à dentistas que realizam tratamento de caráter social à população de baixa renda. Na tarde desta segunda-feira, o candidato do PSDB à Prefeitura do Rio seguiu para Brasília onde fica até terça-feira (17) para a votação das últimas matérias na pauta da Câmara dos Deputados.

Legenda da foto: O candidato Otavio Leite assina termo de compromisso ao lado do presidente da CRO-RJ, Afonso Fernandes Rocha

Foto: Divulgação / Jorge Chaves