Seu browser não suporta JavaScript!

30/07/2012 | Ascom Dep.Otavio Leite

Otavio Leite assina compromissos de responsabilidade social

O candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, Otavio Leite, participou nesta segunda-feira (30) do evento Copa, Olimpíadas e eleições: qual é o legado para a sua cidade?, promovido pelo Instituto Ethos, no Clube de Engenharia, cujo objetivo é estimular os postulantes ao governo municipal a garantir investimentos sociais e ambientas como parte do legado da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

No encontro, Leite assinou três documentos - Pacto pela Transparência Municipal, Termo de Compromisso Cidades do Esporte e o Programa Cidades Sustentáveis. "O evento busca firmar o compromisso dos candidatos com as metas estabelecidas pela sociedade civil para que o Rio seja um exemplo de legado para o país e para o mundo", declarou.

O tucano, em seu discurso, lembrou sua iniciativa, incorporada na minirreforma eleitoral, que obriga os candidatos a registrarem suas propostas na Justiça Eleitoral. A intenção é exigir mais coerência entre as promessas de campanha e as realizações no exercício do mandato. “Esta regra é um antídoto contra a demagogia. Antes da eleição, os candidatos terão que registrar suas plataformas de governo e, desta maneira, deverão trabalhar os seus discursos com mais responsabilidade. Uma vez no exercício do mandato, tudo será conferido", disse.

Fotos: Jorge Chaves