Seu browser não suporta JavaScript!

06/03/2013 | Agência Tucana

Otavio Leite: combate ao crack é prioridade

Otavio Leite assumirá Comissão de Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado elegeu, nesta quarta-feira (6), seu novo presidente: o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ). Uma das principais atribuições do colegiado é cobrar políticas públicas que busquem diminuir a violência no País.

Leite afirmou que, à frente do grupo, priorizará o combate ao tráfico de crack, que, na avaliação dele, tem abrangência maior que a área da saúde pública. “Vou conclamar meus colegas para que enfrentemos essa grande e trágica epidemia”, declarou. Ele também disse que vai privilegiar ações de enfrentamento ao tráfico de outras drogas e à violência contra mulheres, crianças e adolescentes, além de apoiar medidas que tratem do uso da tecnologia contra o crime.

O presidente acrescentou que assume o compromisso de fortalecer as corporações policiais e todos os outros instrumentos de que o Estado dispõe para assegurar a segurança da população.

A comissão também escolheu seu 1º vice-presidente, João Campos (PSDB-GO); e o 2º vice, Alessandro Molon (PT-RJ). O 3º vice será definido posteriormente.

Perfil

Otavio Leite está em seu segundo mandato na Câmara. Advogado e professor universitário, ele é especialista em políticas públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Exerceu cargos de vereador, deputado estadual e vice-prefeito do Rio. Na atual legislatura, já foi titular das comissões de Turismo e Deporto; e de Legislação Participativa; além da de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.