Seu browser não suporta JavaScript!

13/10/2011 | Jornal Mercado & Eventos online

Otavio Leite critica política do MTur

O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) divulgou um artigo na grande imprensa com o título "Esqueceram do Turismo". Nele, o parlamentar afirma que como se não bastasse o festival de irregularidades quem assolando o Ministério do Turismo (MTur) desde o início Dilma, a política de turismo entrou em colapso.

Ainda de acordo com o texto, Otavio Leite diz que a quantidade de desvios éticos e administrativos já seria matéria-prima fértil para ocupar exclusividade da CGU e parte do TCU. Em trecho do editorial, ele afirma que a presidente Dilma devesse fechar as portas da atual estrutura do ministério e criar outro, novo, descontaminado e com blindagem anti-ONGs picaretas.

Leia parte do texto publicado: "A origem perversa desse contexto de inoperância e corrupção está no método de entregar as estruturas de ministérios de "porteiras fechadas" aos partidos aliados. Já se comprovou que o preço desta comodidade é o permanente sobressalto de notícias sobre escândalos. É imperioso decretar a falência dessa práxis antes que ela venha decretar insolvências no erário público. Em paralelo, verifica-se a completa ausência de atitudes administrativas para fortalecer o turismo, sobretudo o turismo receptivo."