Seu browser não suporta JavaScript!

26/01/2012 | Portal do PSDB na Câmara

Otavio Leite defende investigação aprofundada de desabamento de prédios no Rio

O deputado Otavio Leite (RJ) comentou nesta quinta-feira (26) o desabamento de três prédios do Rio de Janeiro. Na noite de ontem, por volta das 20h30, as edificações desmoronaram na região central da cidade, próximo ao Teatro Municipal.

“Neste momento, o fundamental é apoiar os esforços para encontrar sobreviventes. Considero ainda que o que há de melhor na perícia e engenharia nacionais devem se dedicar a uma apuração profunda das causas da desestruturação edilícia dos prédios”, afirmou o tucano.

Otavio Leite, que já foi vice-prefeito da capital fluminense, explica que a área na qual os prédios desabaram é uma região muito delicada, próximo do metrô e que faz ligação com áreas aterradas nas primeiras décadas do século passado.

“Aliás, o subsolo naquela região é extremamente complexo em função dos dutos e cabos de serviços”, analisa o tucano.

Pelo Twitter, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), lamentou a tragédia. “Recebi, com muita tristeza, a notícia do desabamento dos prédios no Rio de Janeiro. Antes de mais nada, direciono minha solidariedade às famílias de todas as vítimas. E tenho certeza que o Rio de Janeiro, um lugar único, conseguirá superar essa fatalidade. Força, Rio!”

Foto: Paula Sholl