Seu browser não suporta JavaScript!

20/07/2011 | Sescon-RJ

Otavio Leite defende mobilização para aprovação do Simples Nacional

Mobilização. Esta foi a palavra chave defendida pelo deputado Otavio Leite (PSDB/RJ) para a aprovação do Projeto de Lei Complementar 591/10 durante palestra realizada na última segunda-feira (18/07), na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Segundo o parlamentar, somente com uma forte atuação das entidades de classes, empresários e comerciantes se conseguirá obter êxito para alterar a tabela do Simples Nacional, que desde 2007 não é atualizada.

“Espero que no segundo semestre deste ano a proposta seja votada em Plenário. Por isso, a mobilização das classes é essencial para alcançarmos vitória nessa luta, já que a atualização da tabela é justa, necessária e é viável”, afirmou o deputado durante o debate.

Otavio Leite explicou ainda que existem atualmente no Brasil 5 milhões de micro e pequenas empresas e um milhão de empreendedores individuais. “São esses segmentos que oferecem oportunidades de emprego, geração de renda e, consequentemente, proporcionam crescimento econômico para o país”, afirmou.

O presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Antenor Barros Leal, ressaltou a importância da aprovação do Projeto de Lei 591/10 para expansão do Brasil. “Criar problemas para o crescimento do micro e pequeno empresário é um erro gravíssimo que uma sociedade pode cometer. É um entrave para o desenvolvimento. Por isso, a ACRJ está imbuída em defesa dessa causa e sabemos o quanto o deputado pode nos ajudar nesse sentido, com sua atuação em favor deste segmento”, destacou.

Durante a palestra, o presidente do Sindilojas-RJ e do CDL-RJ, Aldo Carlos de Moura Gonçalves, reiterou a necessidade de mobilização das classes e anunciou o lançamento de um projeto de pesquisa que a entidade irá iniciar para saber os anseios do empresariado do Rio de Janeiro. “Com este trabalho acreditamos que teremos dados importantes que irão nos ajudar nesta mobilização”, relatou.

No final do evento, Otávio agradeceu a presença de todos, principalmente, da classe contábil, a quem o parlamentar expressou profunda admiração e estima pela sua capacidade intelectual.

Representando o SESCON-RJ, estiveram presentes para apoiar o projeto o vice-presidente, Alexandre Andrade e os diretores Renato Mansur, Hélio Cezar Donin Júnior, Marcelo Rigoni, Maciel Breno Schiffer e Lúcio da Cunha Fernandes.