Seu browser não suporta JavaScript!

15/08/2012 | Jornal Extra online

Otavio Leite se encontra com FH para gravação de depoimento

Por Leonardo Guandeline

SÃO PAULO - O candidato à Prefeitura do Rio pelo PSDB Otavio Leite se encontrou na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na sede do Instituto FHC, no centro da capital paulista. O ex-presidente fez uma gravação para a TV a ser utilizada na propaganda eleitoral do colega tucano. O conteúdo do depoimento, no entanto, não foi revelado.

FH recebeu, ainda, o programa de governo de Otavio Leite, e comentou algumas propostas, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública. O encontro entre o ex-presidente e o candidato durou cerca de 15 minutos.

- Ele aprovou nossas propostas na educação, de implantar dois professores em sala de aula no primeiro ano, na área da saúde, para fazermos convênios entre a rede pública e as faculdades de Medicina. Na área da segurança pública, apresentamos propostas de integração entre as polícias e a Guarda Municipal e a de qualificação do efetivo da Guarda - disse Leite, que acrescentou:

- O (ex-)presidente é carioca e visita sempre a nossa cidade, tem um amor todo especial e uma preocupação com o Rio.

Na segunda-feira, em palestra na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, FH havia dito que não cabe a ele “ser cabo eleitoral” do PSDB nestas eleições.

- Desde que deixei a Presidência nunca participei ativamente de campanha alguma. Cada um faz da vida o que acha mais conveniente. Tendo exercido as funções que exerci, não cabe a mim vir a ser cabo eleitoral. Não acho que seja meu papel - afirmou Fernando Henrique, na ocasião.

Na foto, encontro do candidato Otavio Leite com o ex-presidente Fernando Henrique

Foto: Agência O Globo / Eliária Andrade