Seu browser não suporta JavaScript!

18/06/2012 | Associação Comercial do Rio de Janeiro

Otavio Leite explica como funciona PL que incentiva abertura da primeira empresa

Deputado Otavio Leite explica como funciona PL que incentiva abertura da primeira empresa

Por Fernanda Martins

Em reunião com o presidente do Conselho Empresarial de Jovens Empreendedores, Paulo Gontijo, e jovens de diversas entidades empresariais públicas e privadas, o deputado federal Otavio Leite (PSBD-RJ) falou sobre o Projeto de Lei (PL) 3674 de 2012, que cria incentivos para a abertura e funcionamento da primeira empresa e da primeira empresa para a economia verde.

Na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), ele explicou que a meta é tranformar temporariamente impostos em incentivos à capitalização e desenvolvimento de empresas. A medida é válida apenas para as pessoas físicas que nunca tiveram ações ou quotas de empresas em seu nome. Quando for abrir a primeira empresa, de acordo com Otavio Leite, o empresário terá uma enorme facilidade.

“A proposta prevê que aquele que se arriscar, que ousar criar uma empresa, ao invés de ser onerado por uma infinidade de complexos impostos, taxas e contribuições, terá, automaticamente, tais pesados ônus transformados em créditos”, disse o deputado federal, antes de ouvir os comentários dos convidados sobre sua proposta.

Legenda da foto: O parlamentar foi convidado pelo presidente do Conselho Empresarial de Jovens Empreendedores da ACRJ