Seu browser não suporta JavaScript!

27/08/2012 | Portal G1

Otavio Leite faz campanha em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade

Conforme mostrou o RJTV, o candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Otavio Leite (PSDB) caminhou, nesta segunda-feira (27), pelas ruas de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. Otavio Leite conversou com eleitores e com comerciantes do bairro. Ele falou sobre seus projetos para a área de educação.

O candidato disse que, se eleito, cada sala de aula do primeiro ano do Ensino Fundamental terá dois professores, para melhorar a alfabetização na rede pública. Perto do Hospital Pedro II, ele ouviu reivindicações de pacientes, que pediram mais pediatras na unidade.

Construção de faculdade de Medicina

Uma das propostas de Otavio Leite é construir uma faculdade de Medicina em um terreno ao lado do hospital, onde atualmente funciona um estacionamento. O candidato pretende formar mais médicos e dobrar o salário de residentes para incentivar o atendimento à população na unidade de saúde.

“Estamos plantando a semente da solução definitiva do problema. E queremos que os futuros médicos sejam filhos da própria região. Esse é o objetivo da proposta que é ousada, mas é viável e a prefeitura tem recursos para isso. Vamos alterar o processo da OS (Organizações de Saúde), vai ser tudo público. A atividade será desenvolvida e desempenhada pelo profissional de saúde concursado”, afirmou Otavio Leite.