Seu browser não suporta JavaScript!

06/07/2012 | Jornal O Globo online às 12h04

Otavio Leite faz duras críticas a Eduardo Paes em ato simbólico

RIO - Em ato simbólico contra a derrubada do Elevado da Perimetral, o candidato a prefeito do Rio, Otavio Leite fez duras críticas contra o prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição, que participa da inauguração de obras públicas nesta sexta-feira ao lado da presidente Dilma Rousseff.

- “Cariocamente” falando, é a típica esperteza de tentar se dar bem numa suposta brecha da lei. É inevitável que a presença de ambos em uma inauguração custeada com recursos públicos configure campanha eleitoral. Isso é uma ofensa a democracia e uma ilegalidade. Não se pode pedir votos em palanque custeado pelo poder público - disse Otávio.

Cerca de 70 pessoas participaram do ato simbólico. Os presentes fizeram um círculo em torno de dois pilares do elevado, simbolizando um abraço, enquanto Otávio ficava gritando “fica, fica”.

- Não faz sentido suprimir uma via de cinco quilômetros e meio que hoje custaria cerca de 600 milhões, e ainda gastar um bilhão e meio. Isso tudo por um mero desejo estético. Ninguém é contra o belo, mas a nossa proposta de revitalizar a ´Zona Portuária incorporando a perimetral ao Porto Maravilha. Vamos “carnavalizá-la”, com plásticos e cores - disse.

Antes de ir ao ato simbólico, Leite esteve na Paróquia de Copacabana. Após participar de uma missa, ele foi surpreendido pelo incêndio em uma loja, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. O candidato fez fotos e postou em seus perfis nas mídias sociais.