Seu browser não suporta JavaScript!

26/06/2012 | Portal do PSDB na Câmara

Otavio Leite é homenageado com a “Joia de JK” no Senado

Por Artur Filho

O deputado Otavio Leite (RJ) foi condecorado com a comenda “Joia de JK” (Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek) no Senado Federal nesta terça-feira (26). O tucano disse que ficou satisfeito e honrado com a homenagem.

Para Leite, é uma honra receber a comenda por se tratar do maior presidente da República que o país já teve. “Homem tolerante, democrata, compreensivo, arrojado, de desenvolvimento. O país impulsionado para frente é algo que permanentemente precisa estar vivo na ação dos homens públicos. Porque não há saída sem desenvolvimento. Então JK impregnou as mentes brasileiras com essa bandeira tão nobre, tão importante que é permitir que a nação vá para frente, que todos tenham oportunidade, que o país se desenvolva.”, comentou.

O tucano é afilhado de Juscelino Kubitschek e lembrou que foi batizado pelo então presidente da República quando tinha um ano e meio de idade, em Aracaju (SE). O deputado afirma que JK é uma referência e o inspira na vida política.

A Soberana Ordem do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek completa 10 anos em 2012, sendo fundada em 12 de setembro de 2002 durante os festejos do Centenário do Presidente JK. O então presidente Fernando Henrique Cardoso foi o primeiro a ser condecorado.

Foto: Alexssandro Loyola