Seu browser não suporta JavaScript!

14/06/2004 | Jornal do Brasil

Otavio Leite é o vice de Cesar

Prévia do PSDB aponta deputado para compor chapa

O deputado estadual Otavio Leite (PSDB) venceu a disputa dentro de seu partido e conquistou a posição de vice na chapa do prefeito Cesar Maia (PFL), que tenta se reeleger. Por 258 votos, Otavio derrotou na prévia de ontem os concorrentes tucanos: o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (54 votos) e o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho (28), que se desincompatibilizou do cargo para a disputa.

Durante a consulta que aconteceu por todo dia, os integrantes da executiva estadual e os parlamentares, com domicílio no município do Rio, tinham direito ao voto. A convenção regional do PSDB em conjunto com PFL será realizada no dia 27, oficializando a aliança entre PFL e PSDB. A união, no entanto, não inclui as eleições para vereador.

Otavio Leite saiu vitorioso ontem depois de seu nome ser rejeitado, há três meses, em detrimento da pré-candidatura de Denise Frossard - quando o partido ainda desejava lançar um candidato próprio à Prefeitura do Rio. Depois que a deputada saiu da disputa, os tucanos fecharam acordo com o prefeito Cesar Maia. Denise, por sua vez, não apareceu na sede do diretório municipal para votar no vice de Cesar.

- Trata-se de uma aliança política e não de uma adesão de campanha. A quantidade de pastas que o PSDB receberia com a reeleição de Cesar é um assunto que está sendo conversado. Hoje, o que nos preocupa mais é a eleição - avalia Otavio Leite, que atualmente cumpre seu primeiro mandato como deputado, depois de ser vereador por 10 anos. Otavio se reunirá com o prefeito para discutir as estratégias de campanha e já sugeriu a criação da secretaria de Direitos dos Deficientes.