Seu browser não suporta JavaScript!

08/07/2011 | Blog da Bancada do PSDB na Câmara e no Senado

Otavio Leite pede a ministros informações sobre investimentos no RJ

Por Laize Andrade

O deputado Otavio Leite (RJ) apresentou dois requerimentos para esclarecer as ações desenvolvidas no Rio de Janeiro em relação aos preparativos para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O primeiro pedido solicita ao ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, informações sobre os investimentos e obras do aeroporto Santos Dumont. O outro cobra explicações sobre empréstimos concedidos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para construir novas unidades hoteleiras na região.

O tucano destaca a importância dos torneios internacionais para o desenvolvimento da região, mas defende investimentos. Em relação aos hotéis, ele sugere ampliação. “O setor hoteleiro carioca deverá passar por uma profunda ampliação até o início dos campeonatos mundiais, com a construção de novos complexos, adaptações e reformas de unidades já existentes.”

Leite ressalta que devem ser incrementados leitos em navios para atender a demanda nos períodos dos eventos.

Quanto ao aeroporto, o deputado acredita que é preciso uma intervenção urgente. “O setor aéreo brasileiro vive um importante e delicado momento, a progressiva demanda que acompanha o crescimento econômico pede ações e investimentos urgentes”, ressaltou.

“Os principais aeroportos das grandes cidades brasileiras já operam no seu limite, tanto em relação ao pátio de aeronaves e pistas, como também seus terminais de passageiros”, completou o deputado.