Seu browser não suporta JavaScript!

13/04/2011 | Blog da Bancada do PSDB na Câmara e no Senado

Otavio Leite propõe debate sobre a educação física no Brasil

Por Djan Moreno

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara aprovou nesta quarta-feira (13) requerimento do deputado Otavio Leite (RJ) que solicita a realização de audiência pública para discutir a importância da educação física no Brasil. O assunto ganhou destaque com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, ambas sediadas no Brasil.

“O setor esportivo brasileiro vive um importante e delicado momento, destacado pela sequência de megaeventos. Nesse contexto, a educação física é primordial. Projetos que divulguem essa importância merecem discussão e espaço nessa comissão”, defendeu o deputado.

O tucano explica que iniciativas como o “Professores sem Fronteiras”, promovida pela Federacion Internacionale de Educacion Phisique, são fundamentais para promover e disseminar a relevância do tema no país. A organização tem realizado eventos em vários estados com palestras e cursos para profissionais da área. O principal intuito do grupo é favorecer o desenvolvimento das atividades físicas, educativas, recreativas, esportivas e de lazer com a atualização e aperfeiçoamento constante dos professores, contribuindo para a cooperação internacional nesse domínio.

A audiência pública será realizada no dia 26 ou 27 (a definir) deste mês, com a presença do professor Almir Gruhn, presidente internacional da FIEP, professora Nilza Maria do Vale Pires, delegada da FIEP/DF, e Lúcio Rogério, conselheiro do Conselho Federal de Educação Física (Confef).