Seu browser não suporta JavaScript!

18/07/2012 | Jornal O Globo on line

Otavio Leite quer escoteiros na Rede Municipal de Ensino

RIO - O candidato do PSDB à prefeitura do Rio de Janeiro, Otavio Leite, esteve na manhã desta quarta-feira no 5º Jamboree Nacional, evento do movimento escoteiro que acontece a cada três anos em um estado brasileiro. No encontro, Otavio Leite entregou seu plano de governo e propôs dar apoio à participação facultativa de grupos de escoteiros junto à Rede Municipal de Ensino e sugeriu a prática da atividade em parques públicos e reservas ambientais.

— Quanto mais jovens passarem pelo movimento escoteiro, mais cidadãos estarão conscientes, solidários e defensores do meio ambiente — disse Otavio Leite. A instituição teve participação relevante durante os XV Jogos Pan-Americanos, quando realizaram a escolta dos atletas, entre outras atividades, durante o evento.

Cerca de 5 mil escoteiros de todo o país estão acampados nas instalações da Vila Militar de Deodoro (Campo de Gericinó), na Zona Oeste, onde estão sendo organizadas uma série de atividades para os jovens, que têm entre 11 e 17 anos, relacionadas à arte, cultura, paz, meio ambiente e ciência.

O tema desta edição é “Muitas Origens, um só País”, que remete à diversidade cultural. Uma moeda própria, o Samba, foi criada para o encontro. As cédulas estampam imagens de Cartola, Donga, Arlindo Cruz e Martinho da Vila. Elas são usadas na compra de produtos de escotismo e lembranças do encontro.

Depois disso, ele fez uma batida no Hospital Municipal da Piedade que enfrenta diversas dificuldades.

Legenda da foto: O candidato Otavio Leite se reuniu com jovens escoteiros

Foto: Divulgação/ Jorge Chaves