Seu browser não suporta JavaScript!

20/09/2012 | Portal G1/ RJ TV 2ª edição

Otavio Leite quer facilitar acesso à Justiça para a população

Nesta quinta-feira (20), o candidato à Prefeitura do Rio Otavio Leite (PSDB) e alguns militantes panfletaram no Centro do Rio de Janeiro, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do estado (TJ-RJ), como mostrou o RJTV.

O candidato do PSDB ouviu sugestões da população, conversou com advogados e funcionários do Fórum. Ele também posou para fotos e, no corpo a corpo, valeu até fazer campanha por telefone com uma eleitora.

O candidato quer que a prefeitura ajude a esclarecer os direitos e deveres que cada cidadão tem. Se vencer as eleições, Otavio Leite disse que vai criar núcleos de assistência jurídica em cada uma das 33 regiões administrativas da cidade. Para isso, ele pretende contar com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também das faculdades de Direito.

“Para que as pessoas tirem suas dúvidas, se informem e tenham acesso à Justiça. E, ao mesmo tempo, vão funcionar como um núcleo de empreendedorismo, para quem quiser abrir uma micro ou pequena empresa, já vai estar tudo facilitado. É uma forma de organizar a sociedade, dar cidadania a quem precisa e, ao mesmo tempo, desenvolver o Rio de Janeiro”, ressaltou Leite.

Crédito da foto: Marcelo de Mattos