Seu browser não suporta JavaScript!

20/05/2010 | Ascom Dep. Otavio Leite

Otavio Leite quer garantir aos clubes legado olímpico

O deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) quer garantir aos clubes formadores de atletas olímpicos o direito de serem fiéis depositários de instalações e equipamentos desportivos integrantes do legado olímpico. Para isso, ele apresentou emenda ao texto da Medida Provisória 488/10, que cria a Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A., encarregada de executar as obras dos jogos olímpicos Rio 2016.

Como reconhecedor da importância dos clubes na formação dos atletas olímpicos brasileiros, o parlamentar quer que eles possam usufruir dos equipamentos e instalações esportivas construídos para o evento. “Os clubes formadores de atletas são imprescindíveis para a política de formação de novos atletas com potencial olímpico”, afirma.

A outra emenda apresentada por ele, garante a clareza nos gastos da nova empresa. - A transparência é um pressuposto no mundo público e uma inegociável exigência da sociedade; o que assegura algum controle social sobre as despesas e atividades das Olimpíadas de 2016 - explica.