Seu browser não suporta JavaScript!

16/09/2012 | Ascom Otavio Leite

Otavio Leite recebe apoio de centenas de pessoas com deficiência

O 5º Encontro de Apoio ao candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, Otavio Leite, aconteceu na tarde de domingo (16), na casa de eventos Ribalta, Zona Oeste, e reuniu cerca de 2.500 pessoas com deficiência, profissionais da área e dirigentes de instituições privadas. Grupos temáticos da Apae-Rio, da Capoeira Equitar (Rocinha), da Companhia de Dança Leve Acesso, dos Anjos da Visão, do Balé Senso Traco, entre outros, se apresentaram no palco da casa.

"A inclusão e a acessibilidade para as pessoas com deficiência, além de oferecer oportunidades sociais e profissionais para milhares de brasileiros, possui um significado todo especial por ser um fator de humanização da sociedade. No meu governo, nós vamos revolucionar as políticas públicas em prol desse segmento da sociedade", discursou Otavio Leite.

Ao falar sobre o passe livre especial nos ônibus cariocas, Leite disse que isso só foi possível por força de uma ampla mobilização em 2001. "Hoje, as pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, além de patologias como renais crônicos, ostomizados, transplantados, hansenianos, HIV e nanismo, têm o direito garantido - e gratuito - de ir e vir na cidade do Rio", lembrou. Leite é o autor da emenda à lei (3167/2000) que garantiu o passe livre especial.

Segundo Madalena Lucas, 49 anos, esses encontros permitem que as associações em prol das pessoas com deficiência conheçam o trabalho desenvolvido por Otavio Leite. "É importante estar em contato com o candidato", disse.

Crédito das fotos: Marcelo de Mattos