Seu browser não suporta JavaScript!

03/04/2017 | Centro Cultural do Movimento Escoteiro

Otavio Leite recebe Comenda "Ordem da Memória"

O deputado Otavio Leite esteve, em 31 de março, na Assembléia Ordinária do Centro Cultural do Movimento Escoteiro (CCME), que ocorreu no auditório da Diretoria de Portos e Costas no centro do Rio.

Otavio Leite foi homenageado com a Comenda "Ordem da Memória", que é conferida a pessoas que colaboram diretamente com a preservação da cultura e da memória dos movimentos criados por Baden-Powell e que servem de apoio educacional a milhões de crianças e adolescentes há mais de 100 anos no Brasil e no mundo.

Outro ato foi realizado pelo Diretor de Portos e Costas o vice-Almirante Wilson Lima Filho entregou pessoalmente as habilitações de Arrais Amador aos chefes de escoteiros do mar aprovados no último curso de preparação dos adultos voluntários no começo deste ano. O deputado dirigiu suas palavras aos oficiais e membros da assembleia presentes:

- A Marinha do Brasil realiza um trabalho muito especial quando apoia os milhares de voluntários que participam dos grupos de escoteiros do mar em todo o país. Fico maravilhado com esse apoio e o destaque que dá aos adultos voluntários deste movimento tão importante e que necessita de perícia para praticar suas atividades com a segurança adequada. Sobre a bela homenagem recebida, a Comenda, esclareço que receber estas lembranças é um estímulo para colaborar ainda mais com o CCME e o movimento escoteiro.

O Centro Cultural do Movimento Escoteiro - CCME - possui 30 anos de funcionamento, a maioria deles em espaço cedido pela Marinha do Brasil que apoia esta prática. O CCME guarda acervo único de literaturas, uniformes, pinturas, selos e diversos outros itens que contam a história dos movimentos escoteiro e bandeirante.

Foto: André Sá