Seu browser não suporta JavaScript!

14/10/2005 | Ascom Dep. Otavio Leite

Otavio Leite recebe delegação de parlamentares da Coréia do Sul

Em comemoração aos 20 anos do acordo que tornou cidades irmãs Rio de Janeiro e Busan (Coréia do Sul), o prefeito em exercício do Rio, Otavio Leite, recebeu no dia 13/10 uma delegação de parlamentares daquela cidade sul-coreana em visita às instituições públicas cariocas.

Foi ponto consensual, durante o encontro, que é possível e viável implementar ações de transferência de conhecimentos entre os municípios em diversas áreas, como a de organização de grandes eventos esportivos.

Às vésperas do Panamericano de 2007, Busan poderá ser um importante aliado do Rio, pois, somente em 2002, sediou jogos da Copa do Mundo e os XIV Jogos Asiáticos. Para isso, construiu um estádio poliesportivo com capacidade para cerca de 55 mil pessoas. Em breve, vai receber representantes de vários países para o importante Encontro da APEC (Associação de Países Asiáticos e do Pacífico).

A segunda maior cidade da Coréia do Sul possui 3,8 milhões de habitantes e seu Poder Legislativo é constituído por 44 vereadores, divididos por quatro partidos políticos.