Seu browser não suporta JavaScript!

05/01/2005 | Mercado & Eventos

Otavio Leite responderá pelo desenvolvimento econômico sustentável

Pan de 2007 atrairá empresas do setor

O vice-prefeito Otavio Leite (PSDB) será o responsável por implementar o desenvolvimento econômico e sustentável da Cidade do Rio de Janeiro. A função, criada por decreto do prefeito Cesar Maia, reúne as secretarias municipais de Trabalho e Renda, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, além das assessorias especiais do Plano Estratégico.

´Neste primeiro momento, estamos trabalhando com todas as secretárias para colher informações e definir novas prioridades, além de dar continuidade aos programas já existentes. Desde já, um foco fundamental será fazer dos Jogos do Pan-Americano de 2007 um processo de geração de emprego, trabalho e renda que pode ser traduzido como desenvolvimento econômico para a cidade´.

Otavio Leite fez questão de frisar ao MONITOR MERCANTIL que pretende organizar políticas públicas para fomentar o processo de desenvolvimento econômico. Como exemplo, citou que pretende atrair empresas que produzam insumos para atividades esportivas (tênis, equipamentos eletrônicos e vestuário).

Uma outra ação que Otávio pretende implementar diz respeito às favelas da cidade. Ele pretende ampliar os programas de qualificação e capacitação profissional para permitir um expressivo segmento da sociedade ´ter acesso ao desenvolvimento pessoal, autonomia pessoal´, através do trabalho.

´Esses dois desafios são pontos essenciais da nova administração. Vejo esses desafios com muito otimismo. Sei das dificuldades de um primeiro ano de governo. Estou otimista, inclusive com o advento das PPPs (Parcerias Público-Privadas), onde novas e grandes intervenções podem ser implementadas na cidade´.