Seu browser não suporta JavaScript!

29/08/2011 | Site Associação de Imprensa da Barra (RJ)

Otavio Leite será candidato à prefeitura do Rio

Na tarde de sexta-feira, dia 26 de agosto o deputado federal Otavio Leite recebeu amigos e companheiros políticos no Rio Scenarium, na Lapa, Zona Central do Rio, para celebrar seu aniversário de 50 anos de idade. Toda a cúpula do PSDB esteve presente à comemoração, exceto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está em viagem internacional.

Na ocasião, o deputado confirmou sua candidatura à prefeitura do Rio. O parlamentar disse aos presentes que uma de suas bandeiras será dar um dinamismo ao turismo da cidade. "Estamos em velocidade de cruzeiro e precisamos acelerar este processo, pois as ações para 2014 começam agora", adiantou. O deputado fez um rápido discurso ao lado da mulher Ângela e dos filhos Fernando e Otávio Filho. "Sonhos temos muitos, mas o importante é fazer amigos e construir a partir de agora o futuro que almejamos", afirmou.

Otávio promete defender o Turismo, pois se diz incomodado com a crise no Ministério do Turismo que a seu ver tem impedido o setor de dar continuidade a programas de desenvolvimento e fomento. "É lamentável ver vários fatos contribuindo negativamente para transmitir uma imagem de descrédito do Rio. É preciso fazer algo para mudar este estado, e o atual governo não parece muito interessado nisso", declarou.

Várias personalidades da cúpula do PSDB subiram ao palco para homenagear Otávio pelo seu aniversário e pelo trabalho realizado como parlamentar, como o deputado Sérgio Guerra, o ex-governador de São Paulo, José Serra, o governador Geraldo Alkmin e o líder de bancada Duarte Nogueira. Vários deputados federais também prestigiaram Otávio, como Fábio Ramalho. O senador Flexa Ribeiro, o ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo também compareceram.

A comemoração também contou com a presença de líderes de associações civis e comerciais do Rio, entre eles o presidente da AIB, Manuel Lopes, e de personalidades como o carnavalesco Paulo Barros e a cantora Rosemary. Companheiros de outros partidos também foram celebrar o aniversário de 50 anos do amigo, como os vereadores Carlo Caiado e Marcelo Arár.

A cúpula do PSDB no evento | foto de Graça Paes