Seu browser não suporta JavaScript!

13/07/2015 | Monitor Mercantil Digital

Otavio Leite: situação da Petrobras é preocupante; o que o PT fez é trágico

Para o deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), os reflexos negativos da Operação Lava-Jato afetou o setor naval. E frisou que a situação atual da Petrobras é preocupante, pois este segmento, que emprega milhares de profissionais qualificados, depende diretamente da petrolífica.

- Semana passada recebemos representantes de vários sindicatos e de estaleiros. O desenho que me foi colocado é trágico. Certa altura, já era certo que cinco mil profissionais tinham sido demitidos - disse o parlamentar ao MONITOR MERCANTIL antes de realizar palestra, nesta segunda-feira sobre A Pequena Empresa no Congresso Nacional - Atualização da Lei do Simples, na sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas-RJ), em comemoração antecipada ao Dia do Comerciante (16 de julho).

- São operários navais que têm salários médios de razoáveis para bom. Isso aponta um decréscimo na atividade econômica. É originário do recuo das encomendas da Petrobras que, por sua vez, é originário da incompetência , da corrupção que tomou conta conta da Petrobras - disse, afirmando que "o governo do PT tem feito ao Brasil é algo que eu diria como trágico do ponto de vista político, financeiro e econômico".

Otavio Leite disse ainda que o país está vivendo um momento difícil, produto da incompetência, da ausência de visão e das barbaridades praticadas contra o dinheiro público.

Foto: Ascom Dep. Otavio Leite