Seu browser não suporta JavaScript!

17/08/2012 | Jornal O Globo on line

Otavio Leite vai a Copacabana e ouve reclamações de idosos

RIO - O candidato à prefeitura do Rio pelo PSDB, Otavio Leite, fez uma caminhada pelo bairro de Copacabana nesta sexta-feira pela manhã. Durante o percurso, o tucano ouviu de muitos moradores queixas sobre o estado de conservação das calçadas do bairro, além de reclamarem também da sujeira e da falta de manutenção nos equipamentos de lazer das praças da região. Copacabana conta com uma população de cerca de 47 mil pessoas com mais de 60 anos, e que apesar de ter sido decretada pela prefeitura, no final do ano passado, como Capital Turística da Terceira Idade, ainda não possui infraestrutura adequada para esta faixa da população.

- As calçadas são só buracos, e a Praça Serzedelo Correia está imunda, precisando de manutenção urgente - reclamou a moradora Elizabeth Sabatini, 58 anos. Para ela, a atual administração só se preocupa com as grandes obras.

- Está um descaso muito grande com nosso Rio de Janeiro. O atual prefeito só quer saber de fazer obras faraônicas. Em eleição, é assim, eles fazem uma feijoada, colocam um samba e dão uma camiseta, e todo mundo acha que está tudo bem - concluiu.

Já para o aposentado Júlio Melo, 71 anos, morador de Copacabana e frequentador da Serzedelo Correia, que declarou que vai votar por opção, pois pela sua idade já não é mais obrigatório, a prefeitura tinha que olhar melhor para o bairro.

- Não adianta ter o título de capital da terceira idade se a realidade é outra. Para nós o que importa é que a praça esteja arrumada para os aposentados e para as crianças. Com os equipamentos conservados e ela toda limpa - afirmou Melo.

Otavio Leite afirmou que é necessário que seja feita uma grande intervenção no bairro, principalmente em relação à mobilidade e acessibilidade da população.

- Um bairro como Copacabana, com essa população expressiva de idosos, merece uma atenção especial da prefeitura. Não basta dar títulos, temos que efetivamente melhorar os espaços de circulação e de lazer para eles - disse o candidato.