Seu browser não suporta JavaScript!

19/04/2015 | Jornal O Globo online

Otavio Leite vai requerer na CPI da Petrobras documentos do TCU que mostram disparidade nos gastos do Comperj

Por Maria Lima

BRASÍLIA — Representante do PSDB na CPI da Petrobras, o deputado Otavio Leite (RJ) anunciou hoje que irá apresentar um pedido para que a comissão requeira do Tribunal de Contas da União (TCU) o estudo técnico que mostra uma disparidade de US$ 8,1 bilhões nas despesas das obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). Ele vai apresentar outro requerimento pedindo a convocação do ministro Vital do Rêgo, responsável pela fiscalização das contas da Petrobras, para explicar o que chamou de “confusão gerencial” para explicar números tão díspares nas contas do Comperj, como foi divulgado hoje pelo GLOBO.

— Mesmo que seja um parecer preliminar, será importante ouvir o ministro do TCU sobre a confusão geral das contas do Comperj. A irresponsabilidade na tomada de decisões, aliada a corrupção, gera uma química explosiva que levou ao drama social e econômico que estamos vivendo hoje na região — disse Otavio Leite.

O deputado tucano disse ser necessário que a CPI tenha em mãos o inteiro teor do estudo do TCU , que é um órgão auxiliar do Congresso e não teria dificuldades em repassá-lo.

— Estamos diante de um problema da maior gravidade que pode levar a questionamentos dos investidores nacionais e estrangeiros — disse Otavio Leite.