Seu browser não suporta JavaScript!

13/07/2012 | Ascom Dep.Otavio Leite

Otavio Leite verifica as condições do ramal Santa Cruz da SuperVia

Candidato a prefeito do Rio pelo PSDB, Otavio Leite embarcou na manhã de hoje (13), no trem das 6h25, em Santa Cruz, em direção à Central do Brasil, para verificar as condições deste meio de transporte da cidade.

Durante quase duas horas, tempo da viagem, Otavio conversou com trabalhadores que fazem uso dos trens diariamente para se deslocar para o trabalho.

De acordo com Otavio Leite, este sacrifício cotidiano de milhares de trabalhadores, das zonas Norte e Oeste da cidade, que perdem praticamente duas horas para ir, e mais duas para voltar para suas casas, é uma afronta à dignidade humana.

"Apurei, constatei e conversei durante todo o trajeto com muitas pessoas. A solução é aumentar o número de composições. Embora seja responsabilidade do governo do estado, a prefeitura não pode ficar omissa. Nós vamos procurar a SuperVia e no nosso governo a prefeitura será parceira na aquisição de novos trens", diz.

Leite verificou que o acesso aos vagões de passageiros é muito difícil para as pessoas com necessidades especiais e idosos, principalmente.

Crédito da foto: Jorge Chaves